quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Regresso

Postado por Cláudia Figueiredo às 05:01 0 comentários

Em breve, muito em breve regresso
Às minhas páginas ingresso com  novas paisagem
Novos ares, histórias, amores...
Peço perdão pela ausência
Que senti de mim mesma
Fuga
Muda
Mas necessária à cura.
Estou de volta
Sem demora
É passada a hora...
Agora deixo um beijo...
Volto já, de algum lugar...

Cláudia Figueiredo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Amanhecer

Postado por Cláudia Figueiredo às 04:28 1 comentários

Que o sol trazido por mais um amanhecer possa aquecer nossos corações... E dar um colorido diferente a este dia... Que as raízes de tristezas do ontem, não brotem no hoje e que os problemas e a sensação de impotência sejam superados pela força da esperança. Que a descrença seja substituída por fé inabalável... e toda solidão seja uma vaga lembrança.... e que no dia de hoje, reine soberano o amor...

Cláudia Figueiredo

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ausência

Postado por Cláudia Figueiredo às 15:03 2 comentários

Sou a presente ausência que te acompanha

E por mais que me negues, ouço teu silêncio me chamar...

No vazio dos teus braços, me coloco invisível roçando teu corpo

Que estremece em contato com o nada que é tudo que a distância pode te dar

Imagino teu sorriso ao lembrar dos carinhos

Provocações, tentações em que te fiz delirar

Excitado, me sente colada, grudada e enlaçada

Num só corpo a arrepiar

Na mistura dos perfumes

Lembra do meu cheiro e do gosto que te fazia sonhar

Sorri ao lembrar da mulher atrevida, safada, bandida

Que te fez mais menino com fome de amar...

Sou a presente ausência que te acompanha

Mesmo lutando contra o desejo de lembrar

E por mais que me negues

Escuto em meus sonhos

Você me chamar...

Cláudia Figueiredo

Aprendendo com os anjos

Postado por Cláudia Figueiredo às 06:37 3 comentários



Resolvi compartilhar o texto que segue abaixo desta introdução, porque é realmente lindo. Às vezes queremos ser a palmatória do mundo, ditar regras, dar lições de moral, magoar pessoas e alguns, creio, que nem se tocam do quanto podem ser ofensivos e destrutivos até mesmo em pequenas atitudes. Sentimentos são muito delicados. São tesouros que devemos proteger a sete chaves. Os nossos e dos outros. Todos os dias, nos expomos mesmo que involuntariamente, aos bons e maus sentimentos alheios, à atitudes que são capazes de ferir profundamente e até irreversivelmente.

Que não venhamos a repetir os que assim agem. Vamos quebrar essas correntes e provar que sentimos e agimos diferente. Ontem tive uma experiência desagradável, mas divina, com certeza. Lanchava com meu filho numa confeitaria, ao sair do hospital, onde minha mãe se encontra internada e uma mulher se aproximou de mim pelas costas. Forte, bem vestida, me pediu imperativamente: "Me compre um lanche". A olhei e sinceramente, não me bateu vontade de atendê-la. Disse: "Não tenho grana". Ela me mostrou duas crianças, de uns 4 e 6 anos. Estranho, mas não me comovi. Furiosa, com minha negativa, dirigiu sua boca ao pé do meu ouvido e me lançou várias maldições. Me conhecendo bem, acho que Deus me anestesiou naquele momento. Fiquei inerte. Segundos depois, ela atravessou a rua e começou a escolher roupas numa loja bem em frente. As pessoas que assistiram à cena, me diziam revoltadas: "Se fosse você, dava uma porrada nela. Vai lá e dá um soco!"... Neste momento, bem que me deu vontade, mas eu nada fiz. Fiquei parada e entendi simplesmente, o porque de não ter sentido desejo de ajudá-la. Ela não merecia e nem precisava. Saiu da loja com uma sacola de roupas, que acabou comprando rsrrs. Loucura!!!

Ao chegar em casa, fui colocar sacos de lixo na calçada para serem recolhidos e vi a seguinte cena: Um catador, rasgava bolsas em busca de recicláveis. Já carregava um saco imenso. E acabou encontrando comida. Fiquei atônita, quando ele começou a devorar seu achado. Aí não aguentei. Confesso que bateu muito nojo e gritei: Pára agora de comer isso, que te dou algo para comer. Ele atendeu. Quando lhe entreguei o prometido, me olhou profundamente e disse: Deus te abençoe!

Entendi de pronto, o que Deus quis me dizer: Que devo sempre ouvir meu coração. Seguir minhas intuições. Deus nos protege a todos... Protege nossos sentimentos e até nossas reações. Quando não dei uma "porrada" na pedinte da lanchonete e não respondi às suas pragas, fui na verdade, grandemente abençoada. Não entrei no jogo de satanás. Já pensou, eu rolando pelo chão como uma moleca? rsrs. Polícia? Escândalo? Eca! Nem pensar!!! rsrsrs...

Um anjo testou meu caráter, em menos de uma hora depois, e esse sim, me trouxe a benção que eu precisava. Nunca devemos negar ajuda a quem precisa. Mesmo que essa pessoa não nos peça.

Confesso que sou uma chorona e pouco depois, li uma frase que me e emocionou, no facebook de uma ex-colega de redação e parceira de vários trabalhos de assessoria. Postei aqui. Depois, ela me mandou o texto inteiro. Vale a pena ler. Deus coloca anjos em nossas vidas para nos ensinar, todos os dias. Basta que realmente queiramos aprender e não nos fazer mestres de falsas verdades. Verdades a serem aplicadas a outros, em nossa visão e não a nós mesmos. A humildade e o amor verdadeiro são a chave para a sabedoria, que um dia poderá nos fazer entender sentimentos como a SAUDADE, descrita abaixo.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Paciência

Postado por Cláudia Figueiredo às 17:16 0 comentários


Colhendo paciência. Uma flor delicada, cultivada com o adubo da sabedoria, regada com lágrimas de ansiedade e pulverizada com gotas de fé e esperança.

Cláudia Figueiredo
 

Cláudia Figueiredo Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare