segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Somos pérolas ou porcos?

Postado por Cláudia Figueiredo às 07:47
Desejo uma semana abençoada a todos. Deixo aqui uma questão muito séria para meditação. Confesso que passei uma noite angustiada por causa de uma grande decepção, com alguém que julgava amiga e em quem acreditava poder confiar. Mas certas pessoas são amigas de ocasião, por um certo período de tempo ou por alguma conveniência.
Nem tudo o que ouvimos sai do coração. Amigo(a) verdadeiro(a) não te intriga com outros. Não te queima com outros. Não leva e trás. Um(a) amigo(a) de verdade é capaz de andar léguas a teu lado, simplesmente para te acompanhar. Um(a) amigo(a) verdadeiro(a) ajuda, apoia, consola, edifica sonhos e não os destrói.
Espero estar sendo uma verdadeira amiga para meus amigos. Pelo menos tento. Me esforço. Não finjo. Sou o que sou, e me mostro inteira.
Se não posso ajudar, não atrapalho.
Jesus disse a seus dicípulos: "Quem achou um amigo, achou um tesouro". Mas também disse: "Não deveis jogar pérolas a porcos".
Que nesta manhã venhamos a pensar em que categoria de amigos estamos: Na de tesouro ou na de porcos. Nos lembrando de que tudo o que nosso próximo não sabe, Deus vê. E a verdade acaba sempre aparecendo. Que sejamos como crianças que falam com o coração.
Bjoss doces em todos!
Cacau

1 comentários:

Camila on 3 de março de 2011 10:13 disse...

É verdade, precisamos rever se temos porcos ou perolas ao nosso lado, lindo texto claudinha, beijos saudosos

 

Cláudia Figueiredo Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare