terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Moda brechó: peças e preços fantásticos

Postado por Cláudia Figueiredo às 15:43
Se você não está nadando em dinheiro, mas procura estar sempre na moda e adoraria usar as melhores griffes nacionais e internacionais, aí vai uma super dica: Visite brechós e bazares de sua cidade.

Longe de ser um depósito de velharias mofadas, alguns desses lugares podem esconder verdadeiros tesouros. Basta você ter paciência e bom gosto na hora de garimpar. Um conselho é nunca comprar por simples impulso, só porque achou a peça bonita ou “diferente”. Avalie sua versatilidade. Tente combiná-la mentalmente com outras peças que você já tem no armário e montar belos looks. Roupas básicas, além de acessórios, sapatos, bolsas e casacos de couro sempre são boas aquisições.

Os bazares beneficentes são verdadeiras caixinhas de surpresas. Normalmente quem faz doações para essas entidades são pessoas com mais dinheiro e que compram por compulsão. Não raro, você encontra peças caríssimas, nunca usadas ou seminovas, a preço de banana.

O hábito de se vestir com roupas de segunda mão começou com os estudantes franceses dos anos 60, que tentavam compensar a falta de dinheiro com criatividade. Quando a Prada reprisou sucessos do passado em suas coleções de roupas e acessórios, a partir de 1996, o “estilo brechó“chegou ao auge. Comprar roupas usadas pode ser bem vantajoso por conta do preço, porém, é preciso estar super antenada(o) para não ficar com look fantasia e nem com o armário cheio de peças que jamais usará. Vale a pena conferir.

Bjosss
Cacau










2 comentários:

Barbara disse...

Muuuito show a matéria e é a pura verdade .

Cláudia Figueiredo on 26 de janeiro de 2011 às 10:53 disse...

Nós é que sabemos, não é Babi? rsrsrs.Grandes compras e com baixo custo. Bjoss

 

Cláudia Figueiredo Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare