sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CARDÁPIO AFRODISÍACO

Postado por Cláudia Figueiredo às 17:21

Tão bom amar, amar e amar de novo... e de novo recomeçar... rsrsr... E por que não dar uma forcinha? rsrrsr..... Ohhhh delícia!!!!!!!!!!!!

Monte seu cardápio escolhendo as opções abaixo. Realize as 5 refeições, todos os dias.

Café da Manhã:
1° Opção: 1 fatia de mamão com raspas de limão, Chocolate Quente (ver receita), 1 pão francês sem miolo com margarina.
2° Opção: 1 fatia de melão com 1 fatia de peito de peru e 1 cereja, 2 torradas com requeijão, 1 copo de suco light pronto de laranja (ou 1 caixinha).
3° Opção: 1 copo de leite desnatado com café e adoçante, 1 pão francês sem miolo com margarina light
4º Opção: 1 copo de suco de soja light (ou 1 caixinha), 1 fatia de pão integral light com 2 fatias de queijo branco
5° Opção:1 copo de leite desnatado com café e adoçante, 1 fatia de pão integral light com requeijão.
6° Opção: 1 iogurte desnatado com adoçante, 2 colheres de sopa de granola, 5 morangos.
7° Opção: Vitamina: ½ copo de leite desnatado, adoçante, gelo, ½ banana e 1 fatia fina de mamão, 2 torradas com margarina.

Lanche Manhã:
1- 1 barra de cereal com chocolate
2- 2 castanhas do pará
3- 1 banana prata
4- 1 maçã pequena
5- 1 pêra pequena
6- 1 goiaba
7- 1 barra de cereal light

Lanches da Tarde:
1- 25 grãos de amendoim
2- Pudim light de chocolate (de caixinha, preparar com leite desnatado) com 5 morangos picados
3- 1 xícara de chá com adoçante; 2 torradas com geléia
4- 1 copo de suco light; 1 fatia de pão integral light com 2 fatias de queijo branco
5- 1 iogurte desnatado com adoçante e canela
6- Iogurte light
7- Frapê: 1 pote de iogurte desnatado batido com 1 taça de gelatina diet

Refeições principais (escolher 2 por dia)
1° Opção: Berinjela refogada (à vontade), Macarrão à Bolonhesa (2 pegadores), 1 taça de vinho, 1 pêssego em calda.
2° Opção: Salada de rúcula (à vontade) com tomate seco (2unidades), Carne assada (2 fatias finas, Legumes Soutê (cenoura, vagem e ervilha com margarina light)., 5 morangos com creme de leite light e adoçante.
3° Opção: Salada de alface, pepino (à vontade), Peixe no Papelote (ver receita), Batata cozida (1unidade) com sálvia. Colocar 1 fio de azeite, Gelatina light de framboesa.
4° Opção: Salada de alface crespa e tomate, Risoto de legumes (ver receita)- 3 colheres de sopa, 1 Filé de frango grelhado, 1 pêssego
5° Opção: Salada de agrião, alface lisa, laranja (só parte laranja) e enfeitar com azeitona preta, 1 bife médio grelhado, 1 fatia média de abacaxi com raspas de limão
6° Opção: Macarrão parisiense (ver receita)- 2 escumadeiras, Maçã colorida (ver receita)
7° Opção: Salada de alface, rúcula, 1 fatia de abacaxi, 1 fatia de peito de peru, 1 filé de frango médio grelhado, “Creme de papaya falso”- Bater 1 mamão papaya com 1 pote de iogurte natural, gelo e adoçante. Preparar na hora.
8° Opção: Salada de alface, tomate e 2 fatias de queijo branco. Colocar folhinhas de manjericão,1 fatia de pão integral light, 3 colheres de sopa de salada de frutas (maçã, banana, abacaxi, laranja)
9° Opção: Salada de alface americana, tomate, 1 bife médio grelhado, Arroz (2 colheres de sopa) e Feijão (2 colheres de sopa), Brócolis refogado (2 colheres de sopa), 1 laranja
10° Opção: Salada de escarola, tomate e 2 ovos de codorna, 1 bife pequeno grelhado, Arroz (2 colheres de sopa) e Feijão (2 colheres de sopa), Chuchu soutê (refogado com margarina light e cheiro verde) – 3 colheres de sopa, 1 fatia de mamão
11° opção: Beirute: 1 pão árabe médio com 2 fatias de queijo mussarela, orégano, tomate picado. Colocar no forno até derreter o queijo. Colocar alface. 1 copo de suco light
12° Opção: 2 fatias de pizza simples (mussarela, marguerita, rúcula, atum), 1 taça de vinho
13° Opção: Salada de alface , pepino, Filé médio de frango grelhado e desfiado, Creme de milho light (preparar com leite desnatado, sem creme de leite), Gelatina light de morango com 1 morango de decoração.
14° opção: Salada de escarola com vinagrete; beterraba cozida (3 fatias), 1 omelete de queijo (1 ovo , mais uma clara, 1 fatia de queijo mussarela), 1 copo de suco light

Receitas

Chocolate quente
Ingredientes:
· 1 col de café de maisena
· 2 copos de leite desnatado
· 1 col sopa de cacau em pó
· 1 pedaço de canela em pau
· ¼ xic de café pronto
· 1 col café de essência de baunilha
· 1 col sopa de adoçante culinário
· Cacau em pó para decorar
Modo de fazer: Dissolva a maisena no leite ainda frio. Coloque a mistura numa panela antiaderente junto com o cacau, a canela, o café, e a baunilha e leve ao fogo médio. Deixe ferver e acrescente o adoçante. Se quiser, use um mixer para deixar a bebida espumante. Sirva quente polvilhada com o cacau

Peixe no Papelote:
Ingredientes:
Filé de pescada limpo (ou pescadinha, ou tilápia)- comprar já limpo. Também tem aquelas embalagens prontas no supermercado.
Tomate em rodelas
Cebola em rodelas
Orégano, sal, alho, azeite e limão.
Preparo: Descongelar o peixe conforme as instruções. Temperar com sal, limão e alho picado. Aguardar por 2 horas pelo menos.
Colocar no papel manteiga: o peixe, o tomate, a cebola e os temperos. Fechar como uma trouxa. Assar por cerca de 20 minutos ou até o peixe ficar cozido. Colocar um fio de azeite e servir. Bom apetite

Risoto de legumes
Utilizando sobras de arroz:
Refogue uma cenoura em cubinhos até a cenoura amolecer (vá colocando um pouquinho de água) e mexendo. Quando a cenoura estiver macia, acrescente um pouco de ervilha em lata e o arroz. Misture um pouco de requeijão light e polvilhe salsinha bem picadinha por cima. Pronto!

Macarrão Parisiense
Cozinhar Espaguete. Preparar molho branco (1 copo de leite desnatado, 1 colher rasa de maisena, noz moscada. Levar tudo ao fogo até engrossar). Acrescentar 4 fatias de peito de peru picadinha, 4 colheres de ervilha em lata, 2 colheres de queijo ralado. Servir por cima do espaguete. Pronto!

Maçã colorida:
Ingredientes: 
½ pacote de gelatina light/ diet vermelha (morango, frutas vermelhas, framboesa)
2 unidades de maçã descascadas (cortadas em 4, sem miolo e cabinhos)
Água o suficiente
Cravo e canela à gosto
Preparo: Coloque as maçãs na panela, até cobri-las com água. Acrescente os dentes de cravo, a canela em pó e a gelatina. Cozinhe até as maçãs ficarem macias. Sirva quente ou frio. Rende 2 porções.

Aproveite!!!!

0 comentários:

 

Cláudia Figueiredo Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare