domingo, 12 de dezembro de 2010

Auto-Presente de Natal

Postado por Cláudia Figueiredo às 16:18

A essa altura do ano, Natal chegando, listas e mais listas de presentes para comprar... E a gente não se esquece de quem ama:  filhos, pais, maridos, namorados, amigos ocultos e até mesmo dos inimigos declarados rsrsrs... Mas muitas vezes, fora os mimos pessoais, esquecemos de nos auto-presentear com coisas realmente importantes e a primeira vista inacessíveis.
Este ano, vou reeditar um costume de anos anteriores e que acabei deixando de lado em 2009: minha caixinha de promessas. Nela - uma caixa de presente maravihosamente embrulhada e enfeitada com um laçarote de fita vermelha - eu guardava uma lista de todos os presentes que eu gostaria de receber no ano seguinte. Fossem da parte de Deus, de terceiros e principalmente de mim mesma. Colocava também nesta caixa minhas metas, sonhos, projetos, desejos e traçava por vezes, estratégias para as aquisições.
Não vou mentir dizendo que das vezes que fiz isso, consegui realizar todos os meus desejos, mas muitos, com certeza! E sempre que conseguia mais um, abria a caixa guardada em meu armário como tesouro, durante o ano inteiro, para riscar minha nova conquista. 
Comecei a fazer isso quando tinha uns 9 anos e sonhava com coisas que meus pais não podiam comprar para mim. Fazia listas e listas e prometia a mim mesma: ‘Um dia vou entrar no shopping e com meu próprio dinheiro, irei comprar tudo o que eu bem quiser e entender... Dez pares de sapatos ao mesmo tempo, de cores diferentes’.rsrsrsrs... Coisas de menina... Mas assim aconteceu...
Minha caixa de desejos nunca me deixou na mão. Este ano já comecei a fazer minha lista. Vou comprar a caixa mais linda que encontrar e um laço de veludo rubi. Este ano também estou mais exigente. Não quero poder apenas comprar dez pares de sapatos, novas botas da Prada... rsrrs... Mas quero coisas realmente caras. Que não têm preço. Que vão exigir muito mais de mim, em esforço, dedicação e estratégia. Que vão me exigir realmente determinação e amor aos meus sonhos.... E tudo o que irei colocar na minha caixinha se resume em uma simples palavra: FELICIDADE, o maior presente de todos, um que ninguém irá me dar... que só eu poderei buscar e conquistar... Mas vale a pena sonhar... Que tal você também se dar uma caixinha de presente?! Estarei na torcida por quem a fizer... Estarei na torcida por mim, que mereço muito ser feliz... Aos desejos de todas e todos os amigos e amigas, AMÉM!!!!!!!
Cacau

2 comentários:

Angelica Basthi disse...

Parabéns pelo blog!!! Aproveito e desejo q vc realize todos os seus desejos em 2011!!! bjks

Ronalldo Rosas - on 16 de dezembro de 2010 às 15:40 disse...

Parabéns pelo blog, Claudia.
Que você tenha todos os presentes que sonha. E que possa compartilhá-los com aqueles que habitam seu coração generoso. Beijo grande. Deus te ilumine.

 

Cláudia Figueiredo Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare